segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cheega de espinhas!

Oiiii meninaas, espero que tenham passado bem esse feriadão.
E falando no feriado, aposto que comeram um montão de chocolate, não é? eu comi, e estou com uma espinha terrivel na testa. :( Enfim, pra vocês que se esbaldaram nos chocolates, e que agora estão com um moonnntão de espinhas, vão ai algumas dicas, básicas, e ótimas, para termos uma pele bonita, e SEM espinhas! Ou pelo menos escondê-las

Todo mundo já teve ou terá espinhas, mas quem tem um problema, ''sempre'' com as espinhas, deve ter alguns cuidados a mais com a pele.
Gente, eu recomendaria antes de tomar medicamentos ir a um médico, e não por conta. O dermatologista vai lhe recomendar um tratamento.

Lave as mãos antes de lidar com seu rostinho, ele pode conter bactérias, e pode inflamar sua espinha, piorando ainda mais a situação.

Aposte em produtos com tratamento, com ácido salicilico por exemplo, que ajuda a secar as feiosas.

Prefira produtos mais leves, aqueles que dão cobertura demais, vão deixar a pele feia, e destacar ainda mais o que é para esconder. E ainda que podem entupir os poros.

Se a espinha está inchada ou inflamada, prefira corretivo cremoso, (Se for extrema necessidade, se não for sair, nem passe )

Corretivos coloridos, aposte! Existem várias cores, e dependendo da cor da espinha podem ajudar muito mesmo. Se a espinha for vermelha, use um verdinho. e depois só passar a base normalmente;

Limpe sempre o rosto depois de usar make, use demaquilante, e depois lave com um sabonete anti-acne.
Eu lavo umas três vezes por semana meu rosto com um sabonete para esfoliar a pele.
Uma dica boa é você comprar argila, BRANCA, que diminui a oleosidade da pele, e ajuda a secar as espinhas. Eu usei a verdinha, pra hidratar a pele, e ajudou viu...

Eu usei, umas 3 colheres de argila, um pouco de água.
Aplica em todo o rosto (menos sombrancelha e perto dos cabelos)
E espera secar, a sensação é terrivel! fica tudo imóvel.
Quando secar, retira tudo, lavando com um sabonete.
Mas não pode usar muito, uma vez por mês já está bom!

E meninas, não espremam as espinhas, elas podem piorar. Um beijo, até meninas :D

Um comentário:

  1. Parabéns!
    O seu blog é muito fofo!!!

    Gostaria de convidá-la a conhecer o meu cantinho, comecei agora então preciso da sua forcinha :0

    http://belezanapraia.blogspot.com.br/

    Obrigada,
    Mirele :)

    ResponderExcluir