quarta-feira, 28 de março de 2012

Especial make-up

Meninas, resolvi fazer um especial sobre maquiagens, os tipos, e o ideal para as peles.
Seguido de vários posts, começando hoje, falando das bases.

Existem váários tipos de base, mas vou falar explicadinho de 3, as mais usadas.
A base é fundamental para uma maquiagem, seja para dia ou noite, ela serve para uniformizar a pele, escondendo imperfeições. Use a ideal para seu tipo de pele.

Base liquida: são bem levinhas, fáceis de espalhar, mas como são levinhas, não apagam completamente as imperfeições , se tiver a pele oleosa, pode optar por uma que seja oil free, ou seja, livre de óleos, deixando a pele mais sequinha.Boas para todos os tipos de pele. obs: são um pouco mais baratas que as demais.
Alguns exemplos são :
A o boticário está cerca de 19,99 , é boa, já testei, mas tem melhores, bem melhores.

A da avon, está cerca de 30,00 reais.
A base da vult está em torno de uns 16,00 reais, pode ser encontrada por menos.


Base em creme : muito boa para cobrir imperfeições, é mais ''grossa'' , e dura mais na pele do que a liquida,ótima para peles secas, e normais. Existem versões oil free, mas eu nunca experimentei. O preço é um pouco mais salgadinho.

um exemplo MUITO falado é da maybelline, 

Custa uns 40,00 reais. Mas acho que vem pouco produto. 


Base mineral : ideal para peles sensíveis, não tem tantos conservantes, então as chances de causar alergia são menores. Tem acabamento matte, e pode dispensar o pó para finalizar, (com pó fica mais pele de boneca), mas a cobertura não é tão boa, necessitando de várias camadas. O preço, xi... 

Alguns exemplos : 
 Procurei por marcas brasileiras, e não encontrei, apenas em pó, quem sabe tenha as liquidas, mas não achei, então make importada sabem o absurdo que é, essa da artdeco custa uns 135,00 reaizinhos, POR UMA BASE.


 Essa da MAC, custa 159,00 reais, muito , muito cara! Dizem que é muito boa, espero testar um dia. 


A base é FUNDAMENTAL mesmo pra uma maquiagem , na hora de comprar, certifique-se de que ela tem a mesma cor da sua pele, a mesma viu, não adianta nem unzinho tom a mais ou a menos, deve ser da mesma cor! Na hora de comprar teste. Se você é adolescente e tem o rosto oleoso, fique com as mais levinhas, e espalhe bem a base, para a pele ficar uniforme. 

No momento estou apaixonadas pelo B.B cream, e encostei minhas bases por uns tempos, mas eu normalmente usava, e de vez em quando uso as liquidas. São levinhas, ideais para o dia. 

É isso, espero que gostem, um beeeijão meninas, até amanhã! :D

2 comentários:

  1. ADOREEEI, EU NUNCA sei qual base usar, mas agora vou ooptar pela liquida, que além de ser baratinha, é boa pra peles não- oleosas. beijooos

    ResponderExcluir
  2. Adorei...Eu uso muito AVON por que tem qualidade e preço que cabe no meu bolso..rsrsr Mas vc mostrou umas outras bem acessíveis também...
    Amei o blog.To seguindo, retribui?Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir