quarta-feira, 21 de março de 2012

Vamos cortar os cabelos?


E aí meninas, tudo bem? Hoje, vim mostrar pra vocês alguns cortes de cabelo.
Cortar os cabelos de pelo menos 30 em 30 dias faz bem, tira as pontas duplas, deixa com um aspecto mais bonito. Porém, se está esperando as madeixas crescerem, o ideal é cortar de 6 em 6 meses, pra que eles cresçam bastante. As pontas não vão ficar tão bonitas, mas se quer cabelos longos, tem que cortar bem menos.


Mas na hora de cortar, ficamos com uma duvida cruel, que cooorrteee fazerrr???
O ideal é combinar o tipo de rosto, com o corte, mais ou menos assim :




Rosto Triangular:

Nos formatos triangulares existem duas categorias: o normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

Alguns cortes :


Rosto hexagonal

 é caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas. Os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.


Modelos :




Rosto redondo:

 não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento do rosto.

Alguns cortes :




Rosto Quadrado

:

é aquele com a fronte larga e maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume das laterais.

Exemplos:



Rosto alongado

 é estreito nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça, e a franja é indicadas. Cortes desfiados em camadas são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.


Cortes:



Mas caso você ache, que não importa isso não, vão alguns cortes liindos! :D


Cabelos LONGOS :




Cortes com FRANJA: 





Cabelos ONDULADOS :



E pra acabar, cabelos CURTOS :

Todos são lindos, Agora é só escolher seu favorito e ir no salão de beleza! :D

e ai, gostaram?? :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário